quarta-feira, 24 de agosto de 2016


A Mvizio vai ajudar você!
Fazer o marketing online do seu negócio ou site é fundamental para um sucesso permanente. Mas é preciso deixar claro: promover seu negócio sem acompanhar os resultados é um desperdício dos recursos investidos em propaganda.
A sorte é que, hoje em dia, existem muitas ferramentas web fantásticas criadas com este propósito. Então, qual é a melhor maneira de começar?
Você Sabe Medir o Sucesso do Seu Marketing
Vamos mostrar aqui algumas ferramentas amigáveis e fáceis de usar, que irão lhe dar as informações necessárias e lhe ajudar a saber o que funciona e o que não funciona, além de algumas outras coisas que talvez você não espere encontrar.
Embora não exista algo que possa mostrar os resultados do seu marketing com 100% de acerto, com certeza é possível chegar bem perto. Assim que você tiver todas as informações, comece a fazer bom uso delas para promover seu negócioda maneira ideal.

Google Analytics

Google Analytics é talvez a ferramenta mais importante que você precisa, a mais usada por milhões de donos de site no mundo. Isto se deve, em parte, à facilidade de configuração, já que não há nenhum processo complicado para se registrar e também a seu formato bastante fácil de entender. No entanto, se você precisar de uma ajuda, existem variados “passo-a-passo” bem úteis para que você encontre a informação necessária bem rápido
Google Analytics

Chartbeat

Esta ferramenta é a maior concorrente do Google Analytics, e por uma boa razão. Ambas têm em comum a facilidade de uso, apesar de haver algumas diferenças (como “as métricas de público” que mostram o tempo que os visitantes gastam em seu site, a frequência das visitas e mais). Os internautas ficam em cima do muro sobre qual das duas é a plataforma mais amigável ao usuário, mas de fato o Chartbeat é mais conhecido por fornecer estatísticas em tempo real – um grande passo para a compreensão do que interessa aos visitantes do seu site.
Commun.it

Commun.it

Commun.it é usado por grandes empresas como Sony, Coca-Cola, MTV, entre outras; é um excelente produto que traz um monte de informações a respeito de qualquer coisa ligada ao Twitter. Se seu negócio está no Twitter e se você quer que sua presença nesta rede social seja levada a sério, o Commun.it é um recurso fantástico para ajudar a melhorar sua presença.
Commun.it

Sprout Social

Esta poderosa plataforma de gerenciamento social do seu empreendimento tem centenas de dados úteis disponíveis na ponta dos seus dedos. O site é intuitivo, fácil de navegar e você pode ter a real noção do que está acontecendo no mundo social do seu negócio. Tem excelentes recursos como ferramentas para ajudar a monitorar o que as pessoas dizem sobre a sua marca, ferramentas para que você possa publicar conteúdo em múltiplas plataformas a partir de um único lugar e ferramentas de análise que trazem à tona importantes estatísticas. Este serviço não é grátis, no entanto você pode experimentar durante um mês sem pagar, para ter uma noção de como funciona.
Sprout Social

Informações de Página do Facebook

O Facebook tem seu próprio painel de análise que está disponível nas abas de sua página no Facebook e ajuda a acompanhar onde você faz sucesso e onde não faz tanto assim. Algumas pessoas consideram que as informações são limitadas, mas mesmo assim este recurso fornece importantes informações sobre posts que você coloca em sua página, alguma promoção que esteja fazendo e mais. Se está começando uma nova página do Facebook, este pode ser um local excelente de referência.

Twitter Analytics

Lançado recentemente pelo próprio Twitter, estas estatísticas dão uma luz sobre muitas informações importantes. Incluem tabelas e gráficos que transmitem seriedade e não só fazem você se sentir como o mandachuva da área tecnológica, mas também lhe dão uma boa ideia de tudo o que acontece em sua página. Certifique-se de verificar tudo com pente fino, senão algumas das preciosidades deste recurso podem lhe escapar. Dica: verifique a aba “Seguidores” no topo e descubra informações importantes sobre o seu público.

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