quinta-feira, 8 de setembro de 2016





Design Thinking


Como você cria uma estratégia para garantir que a inovação e a criatividade florescer na sua organização?




Quando os princípios de design são aplicados a estratégia e inovação a taxa de sucesso para a inovação melhora drasticamente. levou-design empresas como Apple, Coca-Cola, IBM, Nike, Procter & Gamble e Whirlpool já superou o S & P 500 nos últimos 10 anos por um extraordinário 219%, de acordo com uma avaliação de 2014 pelo Instituto de Gestão de Design. 


O grande projeto tem esse fator "wow" que torna os produtos mais desejáveis ​​e serviços mais atraente para os usuários. 





Devido à taxa de sucesso notável de empresas levou-design, design evoluiu além de fazer objetos. Organizações agora querem aprender a pensar como os designers, e aplicar os princípios de design para o próprio local de trabalho. Design thinking é o cerne do desenvolvimento da estratégia eficaz e mudança organizacional.


"As empresas Design-pensamento se destacar em sua vontade de se envolver na tarefa de redesenhar continuamente o seu negócio ... para criar avanços em inovação e eficiência-a combinação que produz a vantagem competitiva mais poderosa." 



-Roger Martin, autor do Projeto de O negócio


"O design é a capacidade de mover-se do existente para o preferido. O futuro é um problema de projeto ".
- John Kao




Você pode projetar a maneira de conduzir, gerir, criar e inovar. A maneira de pensar projeto pode ser aplicado a sistemas, procedimentos, protocolos e experiências do cliente / usuário. O objetivo do projeto, em última instância, na minha opinião, é melhorar a qualidade de vida para as pessoas e para o planeta.
O que é Design Thinking?

Design Thinking é uma metodologia utilizada por designers para resolver problemas complexos, e encontrar soluções desejáveis ​​para os clientes. A mentalidade design não é focado no problema, é solução focada e ação orientada para a criação de um futuro preferido. Design thinking procura construir ideias-se, ao contrário do pensamento crítico que os divide. Design Thinking se baseia em lógica, imaginação, intuição e raciocínio sistêmico, para explorar as possibilidades do que poderia ser, e para criar os resultados desejados que beneficiem o usuário final (o cliente).

"Design de pensamento pode ser descrito como uma disciplina que usa sensibilidade e métodos do designer para corresponder às necessidades das pessoas com o que é tecnologicamente viável e que viável estratégia de negócios podem ser transformadas em valor do cliente e oportunidade de mercado." 
- CEO Tim Brown, IDEO


Distinções entre design e Design Thinking

"A maioria das pessoas cometem o erro de design thinking é o que parece. As pessoas pensam que é este verniz - '! Torná-la boa' que os designers são entregues esta caixa e disse, Isso não é o que pensamos projeto é. Não é apenas o que parece e se sente como.O design é como ele funciona. " 
- Steve Jobs


"O design é a ação de trazer algo novo e desejado à existência-a postura pró-ativa que resolve ou se dissolve situações problemáticas por design. É um composto de rotina, adaptável e experiência em design exercida sobre situações dinâmicas complexas.
-Harold Nelson, The Design Way



Nigel Cross (2007), em seu livro Designerly formas de saber , diz: "Tudo o que temos ao nosso redor foi concebido. Projeto habilidade é, de fato, uma das três dimensões fundamentais da inteligência humana. Design, ciência e forma de arte um 'E' não relação de um 'OU' para criar a capacidade cognitiva humana incrível. " 
Ciência - encontrar semelhanças entre as coisas que são diferentes 
diferenças encontrar entre as coisas que são semelhantes - Arte 
Design - criando "todos" viáveis ​​de 'partes' inviáveis 


Faz sentido, portanto, de romper os silos que criamos nas organizações e desenvolver uma investigação inter-disciplinar para promover a inovação. 
Um Quadro de Design Thinking



Esta estrutura integra clássico solução criativa de problemas (CPS) com metodologias de arte e design.


Design thinking oferece um quadro estruturado para a compreensão e inovação busca de formas que contribuam para o crescimento orgânico e agregar valor real para seus clientes. Criatividade é fundamental para o processo de design. O ciclo de pensamento de design envolve a observação para descobrir as necessidades não satisfeitas dentro do contexto e limitações de uma situação particular, enquadrando a oportunidade e o âmbito da inovação, gerando idéias criativas, testes e soluções de refino.



Este diagrama ilustra o sistema de pensamento de design criado pelo Conselho de Design (UK), que mapeia o processo de projeto em quatro fases distintas: Descubra, definir, desenvolver, e entregar. Isso ilustra as etapas divergentes e convergentes do processo de design.

Design thinking informação e inovação centrada no humano


Inovação centrada no ser humano começa com o desenvolvimento de uma compreensão dos clientes "ou usuários 'necessidades não satisfeitas ou não articuladas." A fonte mais segura de novas ideias que têm verdadeira vantagem competitiva e, consequentemente, margens mais altas, é necessidades não articuladas dos clientes ", diz 
Jeanne Liedtka (Batten Briefings 2015).

"Intimidade-a ao Cliente profundo conhecimento dos clientes e dos seus problemas, ajuda a descobrir essas necessidades."


Design thinking minimiza a incerteza e risco da inovação, envolvendo clientes ou usuários através de uma série de protótipos para aprender, testar e refinar conceitos. Projeto pensadores confiar em pesquisas com consumidores adquirida a partir de experiências do mundo real, dados não apenas históricos ou pesquisa de mercado.

Desenvolver Design Thinking ampliam capacidades em sua organização


Você não precisa ser um designer para pensar como um. Enquanto aprender a ser um bom designer leva anos, você pode pensar como um designer e projetar a maneira de conduzir, gerir, criar e inovar. Projeto começa com a criação de uma intenção estratégica. Se você está mapeando uma estratégia, você está projetando.


Design thinking envolve aprender fazendo

Explorar as dimensões estratégicas de pensamento de design e aprender ferramentas práticas e técnicas que integram lado direito do cérebro imaginação, arte e intuição com a lógica do cérebro esquerdo, análise e planejamento. Métodos para pensar como um designer incluem observação, entrevistas, criando personas, mapeamento de empatia, storyboards, pensamento associativo, a criação de protótipos de baixa tecnologia e análise de decisão. Em outras palavras, o design é um processo de pensamento criativo do cérebro inteiro . 
Desenvolver a mentalidade, skillsets, e conjuntos de ferramentas de designers, artistas e inovadores 
Como se conectar mais profundamente com os clientes para descobrir oportunidades de inovação 
Romper barreiras que o mantiveram preso 
Experiência com geração de idéias, o pensamento crítico, formas estéticas de conhecer, resolução de problemas e de rápida prototipagem 
Promover uma cultura que aumenta a criatividade e inovação 
Gerar idéias para semear o seu ecossistema de inovação 






Mais informações em: www.mvizio.com.br


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